Joe Cocker -The Best Of (1993)
John Robert Cocker nasceu em 20 de maio de 1944, em Sheffield, Inglaterra. Em 1961, trabalhava de dia em um posto de gasolina e à noite cantava pop com The Avengers em bares locais. Com o passar dos anos, deixou o pop de lado, incorporando rock e soul em seu repertório.
Sua versão de “A Little Help from my Friends” alcançou o topo das paradas em 1968, um prenúncio do sucesso que a canção faria no festival de Woodstock, no ano seguinte. “Delta Lady” foi outro hit em 1969, alavancando as vendas de Joe Cocker e With a Little Help from my Friends, ambos de 1969. Cocker conquistou os Estados Unidos em 1970, com sua versão de “The Letter, do the Box Tops”. Mad Dogs & Englishmen, de 1970, registrou a bem-sucedida turnê de mesmo nome.
Contudo, problemas com álcool comprometeram sua aclamada voz, resultando no fracasso de I Can Stand a Little Rain (1974), Jamaica Say You Will (1975) e Stingray (1976). Em 1982 deu a volta por cima com o dueto com Jennifer Warnes, “Up Where We Belong”, tema do filme “An Officer and a Gentleman”. Cinco anos depois, voltou às paradas com “You Can Leave Your Hat on” e “Unchain my Heart”, do álbum de mesmo nome, graças à inclusão das canções no filme 9 ½ Weeks. Ainda que não conseguissem repetir o sucesso do passado, Night Calls, de 1992, e No Ordinary World, de 2000, comprovam sua maturidade musical, ainda que revelem a deterioração de sua voz.
Fonte:
DVDShow
01 - Unchain My Heart (90's Version)
02 - You Can Leave Your Hat On
03 - When The Night Comes
04 - Joe Cocker Jennifer Warnes _ Up Where We Belong
05 - Now That The Magic Has Gone
06 - Don´t You Love Me Anymore
07 - I Can Hear The River
08 - Sorry Seems To Be The Hardest Word
09 - Shelter Me
10 - Feels Like Forever