IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)
(PT) - Os conteúdos encontrados neste FÓRUM são para fins de revisão e não devem ser vistos como um substituto do produto original, legal e aprovado pela RIAA (Recording Industry Association of America). Observe que os conteúdos estão disponíveis por um período de tempo MUITO curto. Se você gostar deles COMPRE o original. Por favor, apoie os artistas/criadores e se puder compre diretamente a eles e assim elimine os intermediários.
(EN) - The contents found through this FORUM is intended for review purposes and should not be seen as a substitute for the original, legal, RIAA (Recording Industry Association of America) approved, record company enriching product. Please note that contents are available for VERY short amount of time. And if you like the contents BUY IT. Please support the artists/creators and buy as much as you can directly from them and cut out the middle man.
A Haas foi a primeira equipa da Fórmula 1 a revelar o monolugar com que vai competir no Mundial deste ano. Mick Schumacher e Nikita Mazepin terão nas mãos um VF-22 renovado e desenhado de acordo com os novos regulamentos. (Fotos Haas)
A Red Bull apresentou, esta quarta-feira, o novo monolugar, denominado RB18, para a próxima temporada da Fórmula 1, que terá ao volante o campeão Max Verstappen e Sergio Pérez.
O RB18 representa a interpretação do guru do design, Adrian Newey, sobre as novas regras que vão entrar em vigor na próxima época.
O chefe da Red Bull Motorsport, Helmut Marko, revelou detalhes sobre o novo monolugar: «A apresentação é importante para os adeptos e patrocinadores, mas não irá revelar nenhum detalhe especial do carro. O RB18 só estará ponto pouco ante do começo dos testes em Barcelona, que estão marcados para 23 de fevereiro. A partir desse altura irá receber atualizações para a primeira prova da temporada, que está marcada para 20 de março no Bahrein.»
A McLaren revelou, esta sexta-feira, o novo monolugar (MCL36), que já integra as novas regras para o próximo campeonato mundial de Fórmula 1. Lando Norris e Daniel Ricciardo vão prosseguir no volante da nova máquina da escuderia.
«Depois de alguns meses afastados da competição, todos nós na McLaren estamos animados por estar de volta e prontos esta nova era na Fórmula 1. No último ano a equipa trabalhou arduamente para desenvolver o MCL36, onde tentámos tirar partido de todas as oportunidades que poderíamos encontrar no design e produção deste carro», afirmou o chefe de equipa Andreas Seidls.
«Existe sempre algum nervosismo e animação nesta altura da época. Já passei por diversas alterações nos regulamentos e sinto que posso usar a minha energia para a adaptação ao novo carro, a novas formas de conduzir e a uma nova forma de competir. Este novo monolugar parece muito diferente aos anteriores que já guiei, mas estou esperançado que teremos mais oportunidades para estarmos na frente. Sinto-me bem no meu segundo ano na McLaren e aprendi muito na época anterior, que me irá ajudar neste novo desafio. Ter vencido em Monza foi o momento mais alto da minha carreira aqui, mas isso faz parte do passado e vou dar tudo para ter momentos como esse em 2022», garantiu Riccardo.
«Parece que passou muito tempo desde que estivemos na pista de Abu Dhabi e estou ansioso por voltar a conduzir e testar o MCL36. O último ano foi o meu melhor na Fórmula 1 até agora e estou realmente orgulhoso daquilo que alcancei como piloto e na equipa», disse Lando Norris.
A Alpha Tauri revelou, esta segunda-feira, o monolugar (AT03) que irá utilizar na nova temporada da Fórmula 1, que começa a 20 de março. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda são os pilotos da escuderia.
Na temporada passada estiveram em destaque ao terminarem no sexto lugar do Mundial de Construtores.
WILLIAMS APRESENTA NOVO CARRO, SEM HOMENAGEM A SENNA
A Williams revelou, esta terça-feira, o FW44, conduzido por Nicholas Latifi, na pista de Silverstone, em Inglaterra, para a nova época do Mundial da Fórmula 1.
Com o azul escuro a ser a cor predominante, saltou à vista a ausência da homenagem da marca para com o tricampeão Ayrton Senna que, desde 1995, usava o S da marca do malogrado piloto estampado na asa dianteira.
Questionado sobre o assunto, o chefe de equipa, Jost Capito, explicou a decisão: «Queremos seguir em frente. Temos uma nova era, temos um carro novo e reformulámos o nosso museu onde há uma área especial para homenagear o Ayrton. Acho que temos de olhar para o futuro e não mostrar aos pilotos o S sempre que entravam no carro e lembrarem o que aconteceu.»
Recorde-se que Ayrton Senna faleceu a 1 de maio de 1994, no Grande Prémio de San Marino, em Ímola, Itália, ao volante de um carro da Williams.
A Ferrari revelou, esta quinta-feira, o novo monolugar para a próxima temporada, que é denominado F1-75. A escuderia italiana manteve a dupla de pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc.
Depois da Haas, Red Bull, Aston Martin, McLaren, AlphaTauri e Williams, chegou agora a vez da Ferrari mostrar aos seus fãs o novo monolugar.
O chefe de equipa, Marco Binotto, analisou as expetativas: «Esperamos uma equipa forte e unida. O 75.º aniversário faz com que este ano seja muito especial. Queremos voltar à liderança das corridas. A expetativa é muito alta.»
Carlos Sainz revelou o que pensa do monolugar: «É inovador e excitante. É exatamente aquilo que queres ver.»
Leclerc também deu a sua opinião: «Como disse o Carlos, é muito agressivo. É definitivamente perfeito para mim. Estou impressionado e seguramente vou gostar mais quando estiver em pista.»
Depois de ter alcançado o oitavo título no mundial de construtores e falhado o título de pilotos na última prova, a Mercedes apresentou, esta sexta-feira, o novo monolugar, denominado W13. A dupla para esta época será formada por Lewis Hamilton e por George Russell, que substituiu Valtteri Bottas, que rumou à Alfa Romeo.
Lewis Hamilton, que terminou a época passada no segundo lugar, expressou aquilo que pensa : «O monolugar parece impressionante, como sempre, mas mudou muito. Será preciso continuar a sua evolução ao longo do ano, mas é um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos, é como se fosse o primeiro dia. Vamos ver se é uma obra-prima, assisti ao trabalho que fizeram, mas o mais emocionante é que ninguém sabe o que os outros vão trazer, o que os outros fizeram, então temos que aproveitar um ano espetacular.»
O estreante George Russell revelou o que pensa para a nova época: Prefiro não definir metas para mim este ano.»
O chefe da Mercedes, Toto Wolf, abordou o que acha o novo do monolugar: «Compartilho o entusiasmo de Hamilton. Suámos muito e foram vertidas muitas lágrimas por este monolugar. Na fábrica foram centenas e centenas de horas no chassis e outras tantas pelo motor.»
A Alpine apresentou, esta segunda-feira, o novo monolugar, denominado A522. A equipa irá contar com os pilotos Fernando Alonso e Esteban Ocon.
O espanhol Fernando Alonso deu a sua opinião sobre o monolugar: «Estou otimista. Tenho confiança e acho que a equipa fez um bom trabalho. Estamos prontos para começar.»
Esteban Ocan analisou aquilo que espera para a nova época: «Acho que é a melhor altura para estar na Fórmula 1. O desporto sofreu grandes alterações. Nós estamos preparados. É excelente ter a oportunidade de guiar um carro que tanta gente trabalhou durante muitas horas.».
O novo monolugar da Alpine também mudou em termos de cores, tendo passado a ser azul e rosa.
Depois de ter escondido como era realmente o novo monolugar, a Alfa Romeo retirou a camuflagem que cobria o veículo e revelou como é o C42. Valtteri Bottas (ex-Mercedes) e Guanyu Zhou são os pilotos da equipa.
A escuderia revelou alguns problemas fiabilidade no monolugar durante os três dias de testes em Barcelona, onde apenas fizeram 175 voltas. Somente a Haas fez menos voltas.
O veículo foi desenhado pela equipa dirigida pela diretor técnico Jan Monchaux: «O design do monolugar faz lembrar a herança da Alfa Romeo e Sauber Motorsport.»
Aston Martin apresenta o carro para a época de 2022 na F1
Depois da Haas e da Red Bull, a Aston Martin foi a terceira equipa a apresentar o carro para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2022.
O AMR22 mantém a cor tradicional da icónica construtora britânica, mas as semelhanças com o seu antecessor ficam-se essencialmente por aí. Aparentemente, por ter mais detalhes originais, o chassi apresentado estará mais próximo da versão final, ao contrário do monolugar apresentado na véspera pela Red Bull, que parece ter jogado à defesa.
A temporada de 2022 marca uma viragem radical no design dos chassis, a começar pelas asas dianteira e traseira, passando pela dimensão maior dos pneus e pelo nariz. Será ainda introduzido o chamado efeito solo, que potenciará a aproximação dos carros em pista para possibilitar a existência de mais ultrapassagens e torná-las, também, menos dependentes do DRS.
Sebastian Vettel e Lance Stroll continuarão a ser os pilotos da Aston Martin.